Governo firma convênio com prefeitura de Brasileia para pavimentar ruas

Tião Viana assinou documento que assegura 40 toneladas de asfalto para recuperar vias do município (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Tião Viana assinou documento que assegura 40 toneladas de asfalto para recuperar vias do município (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para melhorar a infraestrutura das vias de Brasileia, o governador Tião Viana firmou convênio com a prefeitura local. O documento assegura que o Estado entregará ao município 40 toneladas de asfalto e 50 mil litros de diesel e foi assinado por Tião Viana e pelo prefeito Everaldo Gomes, nesta quarta-feira, 25, na Casa Civil.

“A responsabilidade de cuidar e pavimentar as ruas é da prefeitura, mas nós entendemos que a prefeitura de Brasileia não tem condições de fazer esse trabalho sozinha. O prefeito Everaldo Gomes pediu a parceria, e nós estamos ajudando com o repasse de 40 toneladas de asfalto e 50 mil litros de diesel. Esse é o presente do governo ao povo de Brasileia, essa querida cidade que completa aniversário no dia 3 de julho próximo”, afirmou o governador.

Everaldo Gomes agradeceu o apoio do governo ressaltando que a recuperação das vias dará melhores condições de trafegabilidade no município, que faz fronteira com a Bolívia e, por conta disso, recebe milhares de visitantes diariamente, melhorando também as condições para as famílias que vivem naquela região.

“As divergências políticas existem, mas o bem maior é trabalhar pelo povo. Isso é fazer política com seriedade. É com esse respeito que eu digo ao governador que a gente pode ter parceria em projetos. Temos que dar o melhor para a nossa população”, declarou.

Os insumos serão entregues pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) à prefeitura da cidade, para que possam executar as obras de pavimentação e recuperação das ruas.

Ruas do Povo concluído no Alto Acre

Tião Viana observou que o programa Ruas do Povo já concluiu os trabalhos na região do Alto Acre. “Foram feitas 135 ruas em Brasileia, com investimentos de R$ 25 milhões. Isso é parceria com o prefeito. A gestão do município não teria condições de fazer sozinha uma obra dessas, levaria uns 20 anos. As ruas que tiveram problemas, por contrato, a empresa responsável pela obra é obrigada a corrigir as falhas. É assim que a gente trabalha com transparência, com a verdade”, completou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter