Governo faz últimos ajustes para iniciar o Centro de Comando e Controle

Representantes das instituições do Sistema de Segurança e engenheiros participaram da conversa (Foto: Marcelo Torres)
Representantes das instituições do Sistema de Segurança e engenheiros participaram da conversa (Foto: Marcelo Torres)

Representantes do Ministério da Justiça (MJ) estiveram reunidos na sexta-feira, 11, com a comissão gestora do projeto de implantação do Centro Integrado de Comando e Controle do Acre (CICC/AC), para coordenar as atividades relativas ao processo de planejamento e execução do projeto.

O CICC é um dos legados da Copa do Mundo 2014 e será implantado nas demais capitais do país e busca oferecer apoio às instituições para a tomada de decisões ágeis e inteligentes, de forma integrada, em situações de emergência, otimizando recursos e ações.

“A ideia é trabalhar de forma integrada com todas as forças de segurança pública, pois ficamos surpresos com o que vimos aqui no estado, essa integração já vem sendo desenvolvida e isso facilitará a implantação do centro”, declarou o representante da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, Flávio Soares.

No CICC há convergência de dados, imagens e informações, possibilitando a ampliação do conhecimento de todas as variáveis relacionadas a eventos e ocorrências ligados ao sistema de Defesa Social e, consequentemente, um atendimento de melhor qualidade à população.

“Viemos para conhecer a estrutura tecnológica do estado e o que é feito na área de segurança pública, para que possamos incluir no projeto o que a União precisará auxiliar o Acre nessas novas tecnologias. O Estado tem um corpo técnico bem qualificado para receber o Centro Integrado”, disse Richard Marques, gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Justiça.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter