Governo faz trabalho integrado na fronteira para evitar entrada da aftosa no Acre

O Instituto de Defesa Agroflorestal do Acre (Idaf) está promovendo campanhas na área de fronteira do Acre com a Bolívia para evitar que a febre aftosa entre no Estado vinda dos países vizinhos. O diretor-presidente do Idaf, Luiz Augusto Ribeiro, participou de uma reunião com o governador Tião Viana nesta quinta-feira, 6, na qual explicou os avanços que têm ocorrido na região do Departamento de Pando.

“O Idaf está fazendo um trabalho integrado com o governo do Departamento de Pando e lá nós participamos de um levantamento sorológico para detectar os níveis de aftosa registrada naquela região”, detalhou o diretor-presidente.  Durante o encontro, Luiz Augusto Ribeiro apresentou ao governador o certificado de participação no levantamento feito na Bolívia.

O governador Tião Viana reforçou que este trabalho integrado é muito importante para ambos países e para os consumidores. “O Acre, desde 2005, é um estado livre de aftosa. É muito importante mantermos esse trabalho em parceria com os países vizinhos, para garantirmos a não reintrodução do vírus na região”, finalizou o governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter