Governo faz operação tapa buraco na BR-364

Pela primeira vez em 43 anos após o início da obra da BR-364, a estrada que liga os vales do Acre ao Juruá permaneceu aberta no inverno amazônico (Foto:Sérgio Vale/Secom)
Pela primeira vez em 43 anos após o início da obra da BR-364, a estrada que liga os vales do Acre ao Juruá permaneceu aberta no inverno amazônico (Foto:Sérgio Vale/Secom)

Pela primeira vez em 43 anos após o início da obra da BR-364, a estrada que liga os vales do Acre ao Juruá permaneceu aberta no inverno amazônico (Foto:Sérgio Vale/Secom)

Pela primeira vez em 43 anos após o início da obra da BR-364, a estrada que liga os vales do Acre ao Juruá permaneceu aberta no inverno amazônico. A BR-364 corta vários municípios acreanos e interliga pelo menos 350 mil pessoas que moram na região. Segundo Marcos Alexandre, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens, Deracre, o esforço do Governo do Estado em manter a estrada aberta requer cuidados intensivos para garantir a trafegabilidade durante o período das chuvas.

“Isso requer uma manutenção permanente em toda rodovia, principalmente no trecho com tratamento provisório entre Manoel Urbano e Feijó. O segmento Rio Gregório/Tarauacá também recebe atenção especial”. As obras na rodovia consumiram mais de R$ 1 bilhão nos últimos quatro anos. No ano passado foram gastos R$ 43 milhões apenas com insumos.

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