Governo faz aquisição de instrumentos cirúrgicos para unidades de saúde de todo o estado

Dando continuidade ao processo de renovação de instrumentos das unidades de saúde estaduais, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), iniciou nesta segunda-feira, 21, a distribuição de materiais utilizados em procedimentos cirúrgicos, em todas as especialidades.

Secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano. Foto: Odair Leal/Secom

Entre os denominados instrumentais, estão os funcionais, que são: bandejas, cubas, comadres e papagaios; e os instrumentais cirúrgicos, como pinças e outros.

“São caixas tanto para procedimentos cirúrgicos em si, como para cirurgias grandes de vesícula, hérnia, laparotomia, hérnia pediátrica e materiais de sutura, por exemplo”, pontuou a secretária de Saúde, Paula Mariano.

Além disso, a secretária destacou que essa é a maior aquisição em 10 anos: “Estamos fazendo essa distribuição, que contempla todo o estado, para equiparmos e proporcionarmos melhor qualidade no atendimento à população”.

A aquisição dos equipamentos custou em torno de R$ 1 milhão, sendo que as entregas irão se iniciar pelas unidades da capital. Em sequência, os municípios contemplados serão: Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter