Governo executa projeto de fortalecimento da gestão de bens móveis

Com o objetivo de avaliar e reavaliar os bens móveis do Estado, a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) está dando andamento ao projeto Fortalecimento da Gestão de Bens Móveis.

O projeto está relacionado ao programa de melhoria e inovação da gestão constante no Plano Plurianual (PPA), que propõe o fortalecimento da política de gestão dos bens móveis e almoxarifado.

Assim, o projeto pretende adotar atos normativos para a avaliação e reavaliação, aprimorar o processo de gestão patrimonial por meio de levantamento físico e atualização contábil e monitorar os resultados alcançados com o processo de avaliação e reavaliação.

A primeira etapa do projeto, a realização do inventario físico de bens móveis, bem como realizar a depreciação dos bens no Sistema de Gestão de Recursos Públicos (GRP), já ocorreu. “Hoje nós temos no nosso patrimônio imobiliário mais de 800 mil bens no estado inteiro, num valor de R$ 764.282.714,18. Essa informação é correspondente a janeiro de 2017”, informa a diretora de Gestão Administrativa, Solange Chalub.

Agora será iniciado o processo de avaliação da situação financeira e contábil dos bens móveis, ou seja, a atualização do valor.

A secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, ressalta que de janeiro a maio de 2017 o governo já adquiriu mais de 22 milhões em patrimônio de bens móveis. “O Estado está investindo, e a cartela de investimento vem se ampliando devido a um planejamento e a uma captação de recursos com seriedade, lisura e transparência”, afirma.

Além da equipe da SGA, também fazem parte desse processo servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Controladoria-Geral do Estado (CGE), Casa Civil, Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter