Governador Tião Viana convidou a Caixa Econômica Federal para estudar a parceria
O sonho da casa própria é o grande desejo de milhares de brasileiros. No Acre um grande incentivo foi dado pelo Governo do Estado de duas maneiras. A primeira, de grande impacto social, é no próprio projeto habitacional do Governo, com a doação de casas para pessoas que moram em área de risco ou em situação de vulnerabilidade social, por meio do programa Minha Morada, 3.697 famílias já foram beneficiadas até o momento pela iniciativa.
Mas agora surge um novo estudo, desta vez para analisar a viabilidade de uma parceria do Governo do Estado com a Caixa Econômica Federal, que permita uma linha de crédito para os policiais militares. A ideia é criar conjuntos habitacionais voltada para eles, segundo o governador Tião Viana “é uma forma de termos um programa que atenda de maneira mais específica os policiais militares. Tenho certeza que a Caixa Econômica vai abraçar a ideia com muito carinho, e o Governo vai fazer o que estiver ao seu alcance para tornamos realizarmos esse projeto”, disse o governador.
E já para não perder tempo, nesta terça-feira, 11, uma equipe se reúne para discutir o formato da linha de crédito e estabelecer como funcionará a parceria. O Governo do Estado vai discutir a proposta com a Caixa Econômica, através das áreas competentes, ou seja, a Secretaria de Habitação, Secretaria de Obras, comando da Polícia Militar e o Gabinete Civil.
Vale lembrar
O programa Minha Morada, que atende pessoas que moram em área de risco ou em situação de vulnerabilidade social, já atendeu ainda na gestão de Binho Marques 2.339 famílias. Este ano, foram entregues 1.358 casas, e está previsto até dezembro a entrega de mais 2.280 unidades habitacionais.
“O avanço desse programa começou com o governo de Jorge Viana, que permitiu organizar o Estado para novos projetos. Avançamos no governo Binho Marques que executou o programa e agora continuamos com a missão de expandir essa iniciativa, o governador Tião Viana não tem medido esforços para que isso aconteça”, comentou o secretário de Obras, Wolvenar Camargo.
“É fantástica essa iniciativa do governador, que vem ao encontro das necessidades da população, especialmente, dos policiais militares. Quando vamos fazer algum tipo de empreendimento se torna inviável pela questão da infraestrutura, mas com essa disposição do Governo do Estado, isso facilita e o projeto se torna viável. Para nós, da Caixa Econômica Federal, essa parceria é fundamental. No Brasil todo, não tenho conhecimento de proposta igual, só o nosso governo que faz isso”, disse o superintende da Caixa Econômica Federal, Aurélio Cruz.