Governo estuda implantação de sistemas de abastecimento de água em agrovilas de Plácido de Castro

O governo do Estado do Acre, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), iniciará, na próxima semana, estudo de viabilidade de projetos para implantação de sistemas de abastecimento de água tratada em quatro agrovilas de Plácido de Castro.

A iniciativa visa garantir água tratada aos moradores das agrovilas T da Enco, Triunfo, Comunidade do 58  e Comunidade do 14, localizadas na Rodovia AC-475,  beneficiando mais de 550 famílias.

Em visita à Comunidade do 14, governo do Acre e Prefeitura de Plácido de Castro divulgam estudo para implantação de sistemas e abastecimento de água tratada nas agrovilas do município. Foto: Clemerson Ribeiro/Depasa

Em visita ao município nesta-segunda-feira, 2, a diretora-presidente do Depasa, Waleska Bezerra, ouviu os moradores e conversou com o prefeito Camilo da Silva sobre a importância do trabalho em parceria para viabilizar a execução dos projetos.

“Água é vida, e garantir água tratada às pessoas que mais precisam é uma das prioridades do governo Gladson Cameli. Por isso, estamos indo a todos os municípios, para ver de perto a realidade, levantar as necessidades e unir forças com as prefeituras para atender melhor a população”, destacou.

Segundo o desenhista-projetista do Depasa, Daniel Oliveira, a utilização de mananciais para o abastecimento das comunidades rurais de Plácido de Castro é uma possibilidade, mas a implantação de sistemas de abastecimento por poços também não está descartada. “Tudo vai depender do resultado do estudo, que inclui análises da água dos mananciais”, explicou.

Morador do local há mais de dez anos, o presidente da Associação de Moradores da Comunidade do 14, Manoel Maia, enfatizou a necessidade de reforçar o abastecimento  de água nas agrovilas de Plácido de Castro. “Alguns moradores têm poços, mas no verão, essas fontes secam e é grande o sacrifício para ter água em casa”, disse.

Ao enfatizar a importância da intervenção em benefício das famílias carentes que moram na região, o prefeito Camilo da Silva agradeceu a presença e o empenho do Estado em atender as necessidades do município: “Isso mostra a prontidão, a boa vontade em servir. Agradecemos ao governo do Estado que já nos ajudou a sanar problemas de drenagem, esgotamento sanitário e tem sido grande parceiro.”

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter