Governo do Estado obtém terreno para comerciantes de Brasileia

Em parceria com a Eletrobras, Tião Viana anunciou a conquista de um terreno para um centro comercial em Brasileia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Em parceria com a Eletrobras, Tião Viana anunciou a conquista de um terreno para um centro comercial em Brasileia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana se dirigiu a Brasileia na manhã desta quinta-feira, 27, para um grande anúncio: a obtenção de um terreno de cinco mil metros quadrados para a associação comercial daquela cidade. Dezenas de comerciantes lotaram a Câmara de Vereadores para comemorar a novidade, uma vez que a enchente de 2012 destruiu parte da encosta do Rio Acre, onde estavam sediados muitos empreendimentos.

O terreno, em área nobre, foi cedido por trinta anos pela Eletrobras para o governo do Estado. A própria Associação Comercial procurou o governador Tião Viana para falar sobre o espaço destinado à construção de um centro comercial que abrigasse os comerciantes da cidade.

“Conversar sempre é uma coisa boa. O governo foi procurado, dialogamos, e em menos de 40 dias conseguimos organizar o contrato de comodato com a Eletrobras, numa oportunidade única para os comerciantes tão guerreiros de Brasileia. Se depender de mim, o espaço se tornará um ‘free shop’ mesmo, para competir com a Bolívia. Está na hora de trazer dinheiro para esta região”, disse o governador.

Segundo o presidente da Associação Comercial de Brasileia, Joaquim Lira de Carvalho, o governo tem sido extremamente atencioso com os comerciantes do município, com investimentos como a recuperação da encosta e agora o centro comercial. “O comércio de Brasileia tem uma grande dívida de gratidão por tudo que o governador Tião Viana tem feito por nós. Nosso povo se beneficiará muito com isso”, afirma.

A Eletrobras também se orgulha de poder fazer parte do momento especial para o desenvolvimento comercial de Brasileia. Para a representante da empresa de energia, Aneliza  Souza, o governo sabe que pode contar com a classe no que puder ajudar. “Estamos sempre dando apoio para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.” Agora, o governo e a associação preparam um estudo sobre como melhor utilizar o local.

O que disseram

o-que-eles-disseram-27-02-2014

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter