Governo do Estado forma oito novos médicos especialistas em Rio Branco

Os médicos terminaram residência em anestesiologia, infectologia, ginecologia, obstetrícias, ortopedia e traumatologia (Foto: Assessoria Sesacre)
Os médicos terminaram a residência em anestesiologia, infectologia, ginecologia, obstetrícia, ortopedia e traumatologia (Foto: Assessoria Sesacre)

Na noite da última sexta-feira, 1, o governo do Estado, por meio da Comissão de Residência Médica (Coreme), realizou a diplomação de oito médicos residentes, no auditório do Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco.

A cerimônia marcou a 13ª turma do curso de especialização nas áreas de Anestesiologia, Infectologia, Ginecologia, Obstetrícia, Ortopedia e Traumatologia.

Para a assessora técnica da Secretaria de Estado de Saúde, Marize Lucena, foi graças ao empenho do governo do Estado que hoje o Acre oferta cursos em especialidades médicas que só eram realizadas em outros estados ou países.

“O curso possibilita ao profissional conhecer melhor as características de como é feita a oferta de serviço público de saúde do Estado e o compromisso de melhorar cada vez mais a saúde, oferecendo serviços de qualidade e mais humanizado”, destacou Marize.

Para a recém-especialista em ginecologia e obstetrícia Karita Melo, essa é a realização de um sonho, pois, além de ser médica, concluir um curso de especialização no local em que reside é uma oportunidade única.

“Sou natural de Tarauacá, mas moro em Rio Branco desde pequena. Hoje, posso ajudar o meu povo, prestando serviços médicos aqui mesmo na capital, além de adquirir mais experiência e aprendizagem”, enfatizou.

No próximo dia 26, a Coreme formará uma nova turma com 18 especialistas em Cancerologia Clínica, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria e Medicina da Família e Comunidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter