Governo do Estado entrega unidades habitacionais no Loteamento Joafra

Catorze famílias inscritas no programa de habitação social do governo do Estado receberam na tarde desta sexta-feira, 20, a chave da casa própria. As unidades habitacionais fazem parte do programa Pró-Moradia (PAC 1), do governo federal.

O critério para a escolha das famílias se deu de acordo com a necessidade de remoção delas de área de risco ou alagadiça, atendendo a demanda da Zona de Atendimento Prioritário (ZAP 2) – Conquista e Zap 3 – Igarapé Fundo.

As famílias beneficiadas aguardavam o término da construção das moradias localizadas no Loteamento Joafra, Residencial Urucun. Cada unidade habitacional custou 60 mil reais e foram entregues a custo zero para a comunidade. Os recursos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) mais a contrapartida do governo do Estado.

As casas são geminadas, estilo sobrado, e possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Para o secretário de Habitação, Rostênio Sousa, a sensação agora é de alegria por poder proporcionar moradia digna e melhor qualidade de vida a quem mais precisa.

“Para nós, é uma grande alegria entregar essas casas e cumprir o papel do governo do Estado, que é o de trabalhar para reduzir o índice do déficit habitacional. Essas famílias que antes moravam em áreas improprias agora passarão o natal numa casa nova e própria”, reforçou Sousa.

Emocionada, a autônoma Edilene de Souza fala sobre a sensação de receber a chave da sua nova casa. “É uma felicidade imensa, não tenho palavras pra agradecer o governo do Estado por esse presente de natal, daqui pra frente é zelar e cuidar para que um dia ela possa ser um patrimônio para o meu filho”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter