Até o fim deste ano, o governo do Estado irá entregar R$ 29 milhões em obras na Cidade do Povo. Serão entregues quatro novas escolas para a rede pública, a escola de gastronomia e uma delegacia para a Polícia Civil. O governador Tião Viana visitou as obras dos empreendimentos na manhã desta segunda-feira, 16.
Os espaços públicos que o governo do Estado está implementando na Cidade do Povo, completam um serviço de inclusão social com as mais de três mil famílias instaladas na nova comunidade. O conjunto habitacional dá uma nova oportunidades para aqueles que estavam vivendo em áreas de situação de risco, que alagavam todos os anos com as cheias do Rio Acre.
“Aqui, temos uma oportunidade de futuro, com muita esperança compartilhada com as comunidades que viviam à margem da história, em áreas de alagação. Hoje, essas famílias têm condições dignas e a melhor infraestrutura para o desenvolvimento de suas vidas”, falou o governador, apontando para os empreendimentos públicos que estarão prontos em breve.
As obras
O governo está com diversas obras em execução em todo o Estado, empreendimentos que vão estabelecer novos patamares na área de saúde, educação, segurança, entre outras áreas. Na Cidade do Povo, o Centro de Formação em Gastronomia e Hospitalidade irá colocar o Acre no mapa da alta culinária.
Em seus serviços de ensino, irá promover a identidade acreana, com foco ao empreendedorismo e à sustentabilidade. O espaço terá salas de aulas, laboratórios de restaurantes, hotelaria, cafeteria, cozinha experimental, panificação, confeitaria, biblioteca e lanchonete. Serão 120 alunos por turno. O Programa de Gastronomia, do governo do Estado, é executado pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), com apoio da primeira-dama Marlucia Candida.
A delegacia terá toda a infraestrutura adequada para atender as demandas da Secretaria de Polícia Civil, incluindo áreas estratégicas para condução de presos. Ela deve ser entregue nos próximos meses, e abrigará também um posto da Polícia Militar, atendendo com mais força áreas próximas daquela região.
O morador Anselmo Martins, que está há três anos na Cidade do Povo, reconhece o trabalho do governo do Estado no combate à violência, principalmente naquela região. “Os ataques que ocorriam aqui diminuíram bastante, todo mundo está recebendo segurança. A população agradece ao governador e a Segurança Pública do Estado”, afirmou.