Governo envia Projeto de Lei à Aleac para construção de casas populares em Rio Branco

Uma das prioridades da gestão do governador Gladson Cameli, a construção de unidades habitacionais no estado, está em andamento e já tem autorização da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para contratar o financiamento para implantar 383 unidades na Cidade do Povo já nos próximos meses.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais na ordem do dia desta terça-feira, 4, e antes de ser enviado ao plenário foi apreciado e aprovado pelas comissões de Constituição e Justiça e Orçamento e Finanças da Casa.

Deputados estaduais aprovaram PL encaminhado pelo governo do Estado para construção de 383 casas populares na Cidade do Povo. Foto: Sérgio Vale/Aleac

O investimento é de R$ 50 milhões provenientes do Programa de Atendimento Habitacional através do Poder Público – Pró-Moradia.

O objetivo é atender famílias em situação de vulnerabilidade social cujo rendimento familiar mensal seja inferior a três salários-mínimos.

A escolha da Cidade do Povo foi feita por se tratar de local com infraestrutura urbana e de saneamento, unidades de saúde, educação, lazer e segurança pública, o que acelera o processo de construção e reduz os custos.

Em Cruzeiro do Sul, onde se encontra cumprindo agenda de trabalho, o governador Gladson Cameli agradeceu os deputados estaduais pela celeridade na aprovação do projeto, diante da gravidade da situação de calamidade causada pela cheia do Rio Acre.

“Além de garantirmos casa para quem precisa, iremos aumentar a geração de postos de trabalho e renda, e condições dignas de moradias para a população atingida pelas cheias do Rio Acre. Sou grato aos deputados estaduais pelo apoio a este projeto que beneficia as famílias mais carentes do Acre”, disse Cameli.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter