Governo envia itens de assistência básica para atingidos pela enchente no Jordão

No início desta semana, o governo do Acre agiu rapidamente diante do cenário de enchente e dirigiu uma equipe ao Jordão para acompanhar as necessidades da população.

O governo tem trabalhado para que os produtos cheguem ao município o mais breve possível e atenda as necessidades da população. Foto: Neto Lucena/Secom

Para diminuir os impactos causados pelas cheias, o Estado, por meio das secretarias de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM) e de Saúde (Sesacre), mobilizou-se para realizar nesta quarta-feira, 23, a doação de diversos itens para suprir e atender as famílias atingidas.

Foram enviados para o Jordão 150 colchões de solteiro, 600 kits de higiene pessoal contendo sabonetes, máscaras e álcool em gel, cem fardos de água mineral e 180 cestas básicas, sendo cem delas provenientes de uma articulação da Sesacre com a Federação do Povo Huni-Kui (Fephac). A logística de entrega foi realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre).

Na busca por oferecer o melhor à população, parcerias são estabelecidas entre instituições governamentais e não governamentais. Foto: Neto Lucena/Secom

A gestora da SEASDHM, Ana Paula Lima, esteve no município e acompanhou de perto as necessidades enfrentadas pela população após a enchente. “Este é um momento delicado, em que é necessário o poder público e a sociedade para levar ajuda e apoio às famílias. É necessária a união de todos”, ressaltou.

Vanderson Brito, assessor técnico da Sesacre, explicou que trata-se de uma doação inicial, de caráter emergencial, e  que serão estudadas as demais necessidades. “O suporte com alimentação e outros itens é uma grande ajuda na reestruturação das pessoas atingidas”, afirmou.

O assessor considera de extrema importância o apoio oferecido pelo governo e antecipa: “Precisamos ajudar durante e depois da baixa dos rios, pois o retorno das famílias para as suas casas é sempre conturbado, principalmente com a perda de seus pertences”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter