Governo envia equipamentos para hospitais fortalecerem estrutura no tratamento de pacientes com coronavírus

Em mais um esforço concentrado no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Governo do Acre destinou diversos equipamentos para reforçar a estrutura dos hospitais públicos da capital e interior do estado para o tratamento de pacientes com a doença.

Na manhã desta quinta-feira, 16, o governador Gladson Cameli fez questão de acompanhar o embarque dos materiais hospitalares que reforçarão o atendimento no Hospital Dermatológico, em Cruzeiro do Sul, o Hospital Regional do Alto Acre, em Brasileia, e outras unidades hospitalares da rede estadual.

Governador Gladson Cameli e secretário de Saúde, Alysson Bestene atuam no reforço de estruturas hospitalares para combater pandemia Foto: Diego Gurgel/Secom.

O gestor deixou claro que a prioridade do momento é salvar vidas. Além de aumentar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o governo quer que os hospitais estejam preparados para atender futuros pacientes.

Gestores acompanharam o embarque dos materiais hospitalares que reforçarão o atendimento nos hospitais do interior Foto: Diego Gurgel/Secom.

 

“Não estamos medindo esforços para equipar nossos hospitais e deixá-los pronto para atender pacientes que venham a contrair o coronavírus. Esses equipamentos vão nos ajudar e muito aqui em Rio Branco e também no interior do nosso estado, que tanto precisa. Mais uma vez, gostaria de pedir à população para lavar bem as mãos com água e sabão e, se puder, que fique em casa. Tenham a certeza: o coronavírus vai passar e a vida vai continuar”, afirmou Cameli.

Entre os equipamentos, estão leitos hospitalares, macas, escadas para maca, suportes de roupa de cama, carros de medicação e mobília para escritório. Além de materiais novos, as peças que estiverem deterioradas serão consertadas e devidamente higienizadas antes do envio para as unidades da rede estadual.

Entre os equipamentos, estão leitos hospitalares, macas, escadas para maca, suportes de roupa de cama, carros de medicação e mobília para escritório Foto: Diego Gurgel/Secom.

“Já tínhamos esses equipamentos catalogados nos almoxarifados. Alguns foram remanejados de obras que estão em andamento, como é o caso do prédio horizontal do Pronto-Socorro de Rio Branco. Como estes equipamentos não estão sendo utilizados, vamos usá-los neste momento de crise e combate à Covid-19. Isso nos garante a ampliação da nossa rede de combate ao coronavírus em Cruzeiro do Sul e na região do Alto Acre”, explicou o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

Responsável por cuidar da estrutura e logística, o secretário de Infraestrutura enfatizou que todos os órgãos do governo estão unidos em prol do combate do coronavírus. “A Sesacre está comprando os equipamentos, mas o prazo de entrega dos fornecedores nos deixou preocupados. Sabemos que a situação é grave e pessoas estão morrendo, por isso, o governo não está perdendo tempo e fazendo tudo que pode para salvar vidas”, pontuou Ítalo César.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter