cuidados

Governo entrega veículo e equipamentos para a Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul

O governo do Acre entregou nesta segunda-feira, 14, uma caminhonete e equipamentos para o Projeto Flor de Íris, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dempca), em Cruzeiro do Sul.

O projeto Viatura Flor de Íris visa propiciar mais segurança e dignidade à mulher vítima de violência doméstica Foto: Pedro Devani/Secom

O projeto visa propiciar mais segurança e dignidade à mulher vítima de violência doméstica em situação de vulnerabilidade, por meio da disponibilização de uma viatura policial com identidade visual institucional diferenciada, para uso exclusivo nas situações em que a Polícia Judiciária deve prestar apoio às vítimas.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) entregou dois computadores e uma viatura. Foto: Pedro Devani/Secom

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) entregou dois computadores e uma viatura dentro dos padrões pré-estabelecidos pelo projeto, que irá atender as demandas da delegacia.

Antes as vítimas eram atendidas por um carro da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), que prestava apoio às vítimas auxiliando na retirada dos pertences pessoais de suas residências e no encaminhamento ao abrigo ou local indicado.

Foto: Pedro Devani/Secom

“Acompanhando as demandas que estávamos recebendo, solicitei à Sejusp estes equipamentos e a viatura, pois vimos a necessidade de ter um transporte adequado para prestar apoio às vítimas”, ressaltou a titular da SEASDHM, Ana Paula Lima.