Governo entrega tomógrafos nas regionais do Juruá e Alto Acre

Nesta semana, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizou a entrega de dois tomógrafos, um para o Hospital Regional do Alto Acre, em Brasileia, e outro no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

A ação vai beneficiar as duas regionais, uma que não dispunha do aparelho, e a outra que estava com um aparelho defasado.

Aparelhos entregue em Brasileia que está em processo de instalação Foto: Odair Leal.

Os aparelhos de tomografia computadorizada captam imagens detalhadas que reconstroem tridimensionalmente partes do corpo e dão aos médicos uma visão fiel do esqueleto, dos pulmões e das vias aéreas, além de outros órgãos internos.

“Esse foi um pedido do nosso governador e que logo vai beneficiar nossa população, com exames de diagnóstico com qualidade que passarão a ser ofertados nas três regionais do nosso estado”, destaca o secretário de Saúde, Alysson Bestene.

Durante o período de pandemia, o aparelho tem sido bastante utilizado nas unidades de saúde para avaliar o comprometimento pulmonar dos pacientes acometidos pela Covid-19.

A montagem dos aparelhos foi iniciada nesta semana e após sua conclusão irá  beneficiar milhares de acreanos que residem nas duas regionais e que não precisarão se deslocar para a capital ou procurar a rede privada para realizar o exame de apoio e diagnóstico.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter