Governo entrega títulos de propriedade para 40 igrejas de Sena Madureira

Lideranças de diversas denominações religiosas foram beneficiadas com a regularização das áreas de suas igrejas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Lideranças de diversas denominações religiosas foram beneficiadas com a regularização das áreas de suas igrejas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Em reconhecimento ao trabalho social que as igrejas de diversas denominações realizam em Sena Madureira o governo do Acre, por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), promove a regularização dos imóveis de 40 instituições religiosas. O governador Tião Viana participou do ato de entrega dos documentos, ocorrido na noite de terça-feira, 1, em Sena Madureira.

“Esse é um trabalho que todo mundo gosta. É esse tipo de atitude que a gente tem que abraçar e agradecer ao governo por este ato, juntamente com o prefeito, por estar trazendo para nós o que tem de melhor que é o título definitivo”, disse o pastor Elenilson Ferreira, presidente da Associação dos Pastores de Sena Madureira.

Elenilson Ferreira adiantou que o próximo passo será ir a agências bancárias em busca de crédito para investir na construção de salas de aulas na igreja.

Padre Paolino Baldassari também esteve presente à solenidade de entrega dos títulos de propriedade e lembrou que por muitos anos a Igreja Católica possui grande quantidade de terras no município. Contudo, isso foi sendo reduzido com as doações que fez para que se construíssem moradias para famílias carentes.

“Nunca ganhamos nada. As terras eram doadas. Doamos quase tudo que a igreja tinha. Ficou apenas aquele espacinho onde fica a [igreja] Nossa Senhora da Conceição. Fico agradecido por hoje a nossa igreja estar recebendo esse documento”, declarou o padre.

O governador Tião Viana frisou que 200 igrejas no Acre já foram beneficiadas com a titulação. Em Sena Madureira o trabalho segue avançado, abrangendo 40 instituições religiosas. “É a nossa demonstração de respeito e consideração pela vida cristã desenvolvida aqui em Sena. O crescimento das igrejas é um interesse social e público pelo importante trabalho que promovem nas comunidades”, comentou.

O que disseram

“Nosso Deus maravilhoso abriu uma grande porta de sensibilidade neste governo ao promover essa regularização dos imóveis das igrejas que prestam serviço de amor pela causa social. Muitas vezes temos nossas igrejas em salões alugados, e quando conseguimos comprar um imóvel fica aquele contrato de compra e venda, mas agora temos a titularização.” Denílson Segóvia, deputado estadual.

“O governo tem sido um grande parceiro do nosso município e nos ajudado muito, estendendo a mão nesse momento de dificuldade. Estar entregando mais 40 títulos para as igrejas é uma conquista muito grande.” Mano Rufino, prefeito de Sena Madureira.

Galeria de imagens