Governo entrega relatório final sobre a regularização documental para entidades do terceiro setor

Com o objetivo de contribuir com o fortalecimento das entidades do Terceiro Setor, o governo do Acre, por meio das Secretarias de Governo (Segov) e de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), apresentou nesta sexta-feira, 16, os relatórios finais sobre a situação documental de diversas instituições que compõem o segmento.

Os documentos foram elaborados durante o mutirão de atendimento realizados pela equipe do Programa Protagonismo Colaborativo ao longo desta semana, em Rio Branco.

Equipe do Protagonismo Colaborativo em atendimento. Foto: Cedida.

A ação beneficiou entidades ligadas à União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb). Quase setenta associações foram atendidas com um diagnóstico personalizado. A partir das avaliações, serão elaborados planos para que haja plena regulamentação de cada uma. Com isso, elas poderão captar recursos de projetos ou editais da União, Estado e Municípios.

O que disseram os presentes

“Este encontro foi a cereja do bolo das ações do nosso programa e foi uma das atividades que encerra este ano para nós. Ele brinda o êxito que tivemos com o Protagonismo Colaborativo durante 2022. Cada vez mais as entidades estão entendendo o propósito desse projeto e buscam estar aptas com seus documentos e, assim, cumprir seu papel social da melhor forma. Fico feliz em ver esses resultados, com 68 diagnósticos, que abrirão portas para eles”.

Assur Mesquita, secretário da Seict.

“Isso nos permite agir com maior eficiência e celeridade em prol das pessoas. O Protagonismo Colaborativo avança de forma positiva e cumpre seu papel. Ainda temos muito o que fazer e avançaremos mais”.

 Alysson Bestene, secretário da Segov.

“É uma ajuda muito importante para alcançarmos os objetivos traçados, sem isso não avançaríamos. Recebemos toda a estrutura para levantar esses diagnósticos e as próximas etapas deixarão as associações aptas a captar recursos”.

Presidente da Umarb, Jorge Wenderson Vieira.

 “É um apoio importante que deixa o movimento comunitário mais forte e atuante. Teremos ainda mais avanços em 2023”.

Diretor da Confederação Nacional das Associações de Moradores (Conam), Adércio de Castro

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter