Governo entrega reforma da Fundação do Bem-Estar Social nesta quarta

A população acreana poderá desfrutar, já no próximo mês, da nova estrutura da Fundação do Bem-Estar Social (Funbesa), que foi reformulada, ampliada e adequada para melhorar os atendimentos ofertados no espaço. O prédio teve a arquitetura histórica preservada e será entregue no dia 2 de maio, às 9 horas, pelo governador do Acre, Tião Viana.

Agora a Fundação conta com um novo auditório e uma nova loja de artesanato. Espaços como o teatrinho e o conselho universitário tiveram melhorias nas instalações.

Para reformar e adequar o espaço físico do órgão, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o governo  estadual fez um investimento de mais de R$ 1,2 milhão.

A  estrutura conta com novo auditório e  loja de artesanato  (Foto: Alexandre Noronha)

“Além da criação de novos espaços foram feitos recuperações dos antigos, para oferecer e fortalecer ainda mais a qualidade dos serviços disponibilizados pelo órgão à sociedade acreana”, disse o secretário de Obras do Estado, Átila Pinheiro, durante vistoria na área.

Funbesa

A Funbesa é um espaço tradicional de assistência social dos povos acreanos e está localizado na Estação Experimental, um bairro criado na década de 40, na capital do Acre. Entre os serviços ofertados no estabelecimento destacam-se, por exemplo, o acompanhamento dos artesãos que trabalham com cerâmica na região.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter