Governo entrega reforma da Escola Santo Izidoro

Comunidade escolar agrade o novo espaço (Foto: Mardilson Gomes)
Comunidade escolar agrade o novo espaço (Foto: Mardilson Gomes)

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), entregou à comunidade, na tarde desta quarta-feira, 13, a reforma da Escola Santo Izidoro, em Senador Guiomard.

Da solenidade de reinauguração participaram o secretário Marco Brandão, representando o governador Tião Viana, o deputado estadual Daniel Zen e o coordenador do núcleo da SEE em Senador Guiomard, Avanir Brito.

Inaugurada em 1981, a Santo Izidoro completou trinta e cinco anos de serviços prestados. Atualmente, possui 535 alunos, em três turnos. Pela manhã e à tarde, oferece o ensino fundamental II, e à noite, o projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), do ensino médio.

A escola possui seis salas de aula, todas climatizadas, bibliotecas e salas de leitura e de informática. A reforma contemplou todos esses espaços, possibilitando, a partir de agora, melhores condições de ensino-aprendizagem. Em 2015, a média da Santo Izidoro no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi de 5,58.

A gestora da Santo Izidoro, professora Silvana Maia, agradeceu o empenho do governador Tião Viana e do secretário Marco Brandão pelo esforço de proporcionar um novo ambiente escolar. “Esta reforma foi muito esperada, e agora vamos poder continuar oferecendo um ensino de qualidade aos nossos estudantes.

Daniel Zen lembrou o histórico de serviços prestados à comunidade e disse que o governo do Estado, apesar de todas as dificuldades financeiras por qual passa o país, está realizando reformas em cinqüenta escolas nos vinte e dois municípios acreanos. “Por isso temos que valorizar esta reforma que está sendo entregue hoje”, afirmou.

Marco Brandão, que já realizou uma edição do projeto Bate-Papo com o Secretário no estabelecimento de ensino, destacou que as obras são importantes, mas uma boa escola depende de cada um que faz parte da comunidade escolar – sejam alunos, professores e pessoal de apoio. “Uma boa escola está dentro de cada um de vocês”, salientou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter