Governo entrega PDCs na Transacreana e beneficia mais de 200 famílias

O secretário de Produção, Lourival Marques, entregou nesta quarta-feira, 3, os Planos de Desenvolvimento Comunitário (PDC) para comunidades da região da Transacreana, no entorno do Riozinho do Rôla e Rio Espalha, beneficiando diretamente mais de mil pessoas, num investimento de quase R$ 400 mil.

O secretário de Produção, Lourival Marques, entregou nesta quarta-feira, 3, os Planos de Desenvolvimento Comunitário (PDC) para comunidades da região da Transacreana (Foto: Angela Peres/Secom)

O secretário de Produção, Lourival Marques, entregou nesta quarta-feira os Planos de Desenvolvimento Comunitário (PDC) para comunidades da região da Transacreana (Foto: Angela Peres/Secom)

Segundo o secretário de Produção, Lourival Marques, foram beneficiadas as comunidades Carão, Belo Horizonte e São Francisco do Espalha, localizadas na região da Rodovia Transacreana. Com os recursos, as comunidades investiram em roçadeiras, motores, sementes, trilhadeiras, bombas, trituradores graneleiros, combustível, plantadeiras, beneficiadoras de arroz e outros equipamentos e insumos que ajudam na produção.

“O apoio é para que o produtor tenha alternativas contra o uso do fogo, contra o desmate, tenha mais qualidade de vida e possa ter mais conforto. Os planos de desenvolvimento não vêm sozinho, porque também estamos anunciado 12 quilômetros da rede de energia elétrica dentro do Programa Luz Para Todos e outras ações de governo voltadas para a produção famíliar aqui na região”, disse o Lourival Marques.

 

Com as orientações em mãos, o governo entrega os recursos às comunidades, que adquirem os equipamentos, insumos e outros materiais que foram escolhidos pelos moradores (Foto: Angela Peres/Secom)

Com as orientações em mãos, o governo entrega os recursos às comunidades, que adquirem os equipamentos, insumos e outros materiais que foram escolhidos pelos moradores (Foto: Angela Peres/Secom)

Os Planos de Desenvolvimento Comunitário (PDC) fazem parte do Programa de Inclusão Social e Desenvolvimento Sustentável do Acre (Proacre). Segundo o secretário de Meio Ambiente, Edegard de Deus, são documentos, discutidos com cada comunidade, onde os produtores apontam as necessidades para melhorar a produção e as condições de trabalho.

 

Com as orientações em mãos, o governo entrega os recursos às comunidades, que adquirem os equipamentos, insumos e outros materiais que foram escolhidos pelos moradores. O Proacre foi criado para ampliar o acesso aos serviços básicos de saúde e assistência técnica e extensão rural, melhorando também os métodos de produção sustentável.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter