Governo entrega primeira creche da Cidade do Povo nesta quarta feira

Local tem capacidade para atender mais de 220 crianças (Foto: Cedida)

A comunidade da Cidade do Povo e adjacências irá dispor, a partir da próxima quarta-feira, 14, de uma creche com capacidade para atender mais de 220 crianças, entregue pelo governo do Estado.

O valor investido na obra, executada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP), ultrapassa os R$ 2,5 milhões. “Além dessa creche, no próximo mês estaremos entregando a segunda creche da Cidade do Povo com mesmo valor de investimento e atendendo a mesma capacidade de crianças”, anunciou o secretário de Obras, Átila Pinheiro.

No ato de inauguração desta unidade de ensino infantil, o governo repassará à prefeitura de Rio Branco a administração do local.

Átila Pinheiro explica que a creche foi construída atendendo os requisitos do Programa Nacional de Reestruturação da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) do governo federal.

Entre os requisitos, destacam-se a setorização por faixa etárias para a promoção de atividades específicas, de acordo com as necessidades pedagógicas; ambientes de integração e convívio para crianças de faixa etária diferentes, como pátio, solário e áreas externas.

“Essa é mais uma ação que vem por determinação do governador Tião Viana para que possamos assegurar um ambiente educacional estruturado, que também permite às mães e famílias que vivem naquela região ter um local adequado para deixar suas crianças enquanto realizam suas atividades”, pontuou Átila Pinheiro.

Em abril, SEOP deve entregar segunda creche, semelhante a esta (Foto: Cedida)

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest