Governo entrega medicamentos e itens laboratoriais em Xapuri

secom_acreSV27022015 (2)_Fotor_Collage
Ao todo, foram enviados mais de 300 itens, entre os quais insumos laboratoriais e kits de medicamentos. (Fotos: Sérgio Vale/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), realizou na madrugada desta sexta-feira, 27, a entrega de medicamentos em Xapuri. Ao todo, foram enviados mais de 300 itens, entre eles insumos laboratoriais, como seringas e luvas, e kits de medicamentos para primeiros socorros, como vermífugo, analgésicos, antitérmicos e soro fisiológico.

O objetivo é atender o município que, no momento, passa por uma das maiores cheias já registradas. A Sesacre enviará também remédios para Brasileia e  Assis Brasil, também atingidas pela cheia do rio.

“Estamos levando estes medicamentos para que neste período haja todo o abastecimento necessário ao atendimento à população atingida pela enchente”, explica o secretario Adjunto de Administração e Finanças da Sesacre, Kleiber Guimarães.

O governo, em parceria com todas as secretarias, presta apoio e assistência às prefeituras e à população atingida pelas cheias. “Esse apoio é imprescindível, pois é justamente para atender as pessoas que estão no abrigo em situação emergencial”, diz Jocires Ângelo, coordenador da Defesa Civil de Xapuri.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter