Governo entrega maquinário para produtores rurais de Cruzeiro do Sul

O Governo do Estado do Acre entregou, no final tarde deste sábado, 29, equipamentos agrícolas a produtores rurais da vila Santa Rosa, no município de Cruzeiro do Sul. O maquinário representa o valor de R$ 210 mil entre recursos da prefeitura, do governo e emendas parlamentares do deputado federal Alan Rick, do ex-deputado federal César Messias e do então deputado Major Rocha.

Maquinário representa o valor de R$ 210 mil entre recursos da prefeitura, do governo e emendas parlamentares Fotos: Marcos Vicentti/Secom

Entre os materiais foram entregues um trator e uma ambulância. Além disso, a comunidade recebeu 15 kits de casa de farinha, 10 roçadeiras, 2 despolpadeiras de frutas, 1 pisadeira de arroz, 2 tobatas (microtrator utilizado na agricultura), 2 engenhocas e 10 plantadeiras. Os equipamentos auxiliarão na produção rural da vila, surtindo efeitos na agricultura e na vida cotidiana de cerca de 400 famílias da vila Santa Rosa.

“A simbologia desse ato hoje é muito forte em relação à minha pessoa que também sou agricultor”, disse o secretário municipal de Agricultura, João Todo Feio. Ele explicou que os materiais entregues auxiliarão os produtores rurais, que precisarão realizar menos esforço no trabalho diário.

O governador em exercício, Major Rocha, destacou que a entrega dos materiais é o cumprimento de um compromisso de campanha em ajudar a produção rural no município de Cruzeiro do Sul. “Fico feliz que essa nossa ajuda foi reforçada com ajuda da prefeitura, com ambulância e com outros equipamentos que vão, sem dúvida alguma, fazer a diferença na vida da comunidade rural da vila Santa Rosa”.

Para o prefeito de Cruzeiro do Sul, Clodoaldo Rodrigues, é necessário apoiar o produtor rural, especificamente os produtores da vila Santa Rosa. “Aqui, a nossa população é carente e necessita do apoio do setor público. Nós, enquanto prefeito e governador em exercício temos essa preocupação com o menos favorecido. E é mais do que justo que nós possamos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, frisou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter