Governo entrega máquina de beneficiamento de arroz a produtores rurais

Lourival Marque fez a entrega de uma máquina de beneficiamento de arroz (Foto: Assessoria Seaprof)

Lourival Marques fez a entrega de uma máquina de beneficiamento de arroz (Foto: Assessoria Seaprof)

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques Filho, fez a entrega, na última sexta-feira, 22, de uma máquina de beneficiamento de arroz para produtores rurais do Projeto de Assentamento Lidía Craveiro, em Sena Madureira. Participaram da atividade o secretário adjunto da Secretaria de Agropecuária, Mamed Dankar, e autoriadades do município.

A máquina entregue beneficiará ao todo 26 famílias assentadas, que cultivam o arroz para consumo próprio e comercialização do excedente. De acordo com o produtor Francisco Gomes, antes as famílias precisavam andar dois quilômetros de ramal e atravessar o rio para conseguir beneficiar o arroz e deixá-lo pronto para a comercialização e o consumo.

Os recursos foram viabilizados com o governo federal, por meio de emenda extraorçamentária do senador Jorge Viana, e estão beneficiando os produtores de Sena Madureira, Bujari, Porto Acre, Rio Branco, Acrelândia, Capixaba, Plácido de Castro e Brasileia. No total, 12 comunidades serão beneficiadas com a entrega de máquinas e equipamentos.

Com os recursos destinados foram adquiridos equipamentos para garantir o beneficiamento de produtos como o milho, arroz e o feijão, que são os principais cereais produzidos pela agricultura familiar do Estado. Para o secretário Lourival Marques, os equipamentos são essenciais para que o produtor rural possa trabalhar com mais dignidade.

“Além desse investimento, também fizemos a compra de tratores e plantadeiras agrícolas para o plantio de milho, arroz e feijão. Então, juntando o investimento que fizemos o ano passado para a mecanização agrícola e tendo agora esses equipamentos para beneficiar os produtos, isso agrega valor e, além de gerar renda, melhora as condições de trabalho”, explica o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter