Governo entrega mais de dez mil pintos a produtores de Tarauacá

Leandro Pinto Feitosa, presidente da Associação Novo Destino (Foto: Francisco Pereira/Tarauacá)

Leandro Pinho Feitosa, presidente da Associação Novo Destino (Foto: Francisco Pereira/Tarauacá)

Produtores rurais de Tarauacá receberam, nesta semana, mais de dez mil pintos por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), beneficiando mais de 150 famílias na região.

Durante a entrega feita pelo gerente da Seaprof em Tarauacá, Narcélio Bayma, ressaltou que uma das preocupações do governador Tião Viana é dar oportunidade ao homem do campo, e lembrou dos serviços de aradagem de terra nas comunidades do Projeto de Assentamento Tarauacá e Ramal do Incra. Ainda de acordo com o gerente, dentro de dez dias mais uma remessa de pintos será distribuída para outras associações de moradores que foram cadastradas pela Seaprof.

Dez mil pintos foram entregues aos produtores (Foto: Francisco Pereira/Tarauacá)

Dez mil pintos foram entregues aos produtores (Foto: Francisco Pereira/Tarauacá)

Leandro Pinho Feitosa, presidente da Associação Novo Destino, mora naquela localidade há mais de dez anos. Ele tem 38 anos, é pai de quatro filhos e aproveitou a entrega das aves para agradecer ao governo pela estrutura oferecida aos produtores, que, além dos pintos, receberam ração e um galinheiro de pequeno porte. “Com tudo isso que recebemos hoje, podemos começar a gerar nossa renda e garantir o sustento de nossas famílias com dignidade e sonhar mais”, comemorou Feitosa.

A entrega faz parte do programa de incentivo à produção do governo do Estado. A carga sai da Central de Incubação de Rio Branco, que produz 10 mil pintos por semana, e tem como principal beneficiado o produtor familiar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter