Produtores rurais de Tarauacá receberam, nesta semana, mais de dez mil pintos por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), beneficiando mais de 150 famílias na região.
Durante a entrega feita pelo gerente da Seaprof em Tarauacá, Narcélio Bayma, ressaltou que uma das preocupações do governador Tião Viana é dar oportunidade ao homem do campo, e lembrou dos serviços de aradagem de terra nas comunidades do Projeto de Assentamento Tarauacá e Ramal do Incra. Ainda de acordo com o gerente, dentro de dez dias mais uma remessa de pintos será distribuída para outras associações de moradores que foram cadastradas pela Seaprof.
Leandro Pinho Feitosa, presidente da Associação Novo Destino, mora naquela localidade há mais de dez anos. Ele tem 38 anos, é pai de quatro filhos e aproveitou a entrega das aves para agradecer ao governo pela estrutura oferecida aos produtores, que, além dos pintos, receberam ração e um galinheiro de pequeno porte. “Com tudo isso que recebemos hoje, podemos começar a gerar nossa renda e garantir o sustento de nossas famílias com dignidade e sonhar mais”, comemorou Feitosa.
A entrega faz parte do programa de incentivo à produção do governo do Estado. A carga sai da Central de Incubação de Rio Branco, que produz 10 mil pintos por semana, e tem como principal beneficiado o produtor familiar.