Governo entrega mais 48 casas populares

Cerca de 250 pessoas são beneficiadas. Quatro mil unidades serão entregues até  o final do ano

governador_entrega_casas_foto_sergio_vale_586749.jpg
governador_entrega_casas_foto_sergio_vale_11sdfdfser43.jpg

O sonho da casa própria tem virado realidade para um número cada vez maior de famílias e até o final do ano quatro mil imóveis terão sido entregues pelo governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Maria Gorete de Araújo já sabe o que vai fazer com os R$ 150 de aluguel que pagava no bairro João Eduardo: comprar roupas e melhorar a alimentação das crianças. Esta sexta-feira, 24, para a família dela será inesquecível. Marca o dia em que receberam das mãos do governador Tião Viana a chave da casa própria, pela qual não vai pagar nada, além do compromisso de manter os filhos na escola e não se desfazer do imóvel.

O sonho da casa própria tem virado realidade para um número cada vez maior de famílias e até o final do ano quatro mil imóveis terão sido entregues pelo governador Tião Viana, que já se esforça junto à presidente Dilma Rousseff para a liberação de mais 10,5 mil unidades a serem construídas até o final da gestão.

O governo do Estado entregou nesta sexta-feira 20 unidades do Residencial Jequitibá e mais 28 casas no Residencial Aroreira. “Foi uma determinação do governador Tião Viana que as casas sejam entregues à medida que fiquem prontas, sem a necessidade de esperar todas as unidades serem concluídas. E o nosso compromisso não é apenas entregar uma casa, mas oferecer toda a infraestrutura necessária, o que inclui saneamento, esgotamento, área de lazer, calçada, rua”, disse o secretário de Habitação, Wolvenar Camargo.

governador_entrega_casas_foto_sergio_vale_1309879086.jpg

O governo do Estado entregou nesta sexta-feira 20 unidades do Residencial Jequitibá e mais 28 casas no Residencial Aroreira (Foto: Sérgio Vale/Secom)

governador_entrega_casas_foto_sergio_vale_8687589.jpg

Maria Gorete de Araújo já sabe o que vai fazer com os R$ 150 de aluguel que pagava no bairro João Eduardo: comprar roupas e melhorar a alimentação das crianças (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Outra boa notícia foi dada pelo prefeito Raimundo Angelim: “A partir do dia 5 teremos uma linha de ônibus exclusiva para o Jequitibá e outra linha que será estendida até o Aroreira. Só não elogia uma entrega de casas quem não tem amor pelos mais pobres ou nunca soube o que é morar de aluguel, de favor”, comentou o prefeito.

O governador Tião Viana reafirmou seu compromisso com o povo: “Hoje são 250 pessoas atendidas com uma casa própria. São 250 pessoas que deixam de morar de aluguel, em condições ruins, em beira de córregos, para mudar para um endereço próprio. Com o dinheiro do aluguel vão comprar uma roupinha pros filhos, uma comida melhor. Estamos preocupados em construir um caminho melhor para as comunidades e estaremos juntos com vocês nesta caminhada”, disse.

 

O que eles disseram:

{xtypo_quote}Não tem nada mais importante para um pai ou mãe de família que ter um lar, ter uma casa própria, um endereço para deixar pros filhos. Essa é uma ação muito importante do Governo do Estado, que muda a realidade das famílias.

Deputada estadual Maria Antônia{/xtypo_quote}

{xtypo_quote}Fazer crítica ao governo é algo que é preciso ser feito pela oposição. Mas dizer mentiras não é aceitável. Vou convidar meus colegas deputados a virem visitar estas casas que o governador Tião Viana está entregando. Eles precisam ver a estrutura que têm antes dizer que o governo está dando casas de péssima qualidade.

Deputado estadual Lira Morais{/xtypo_quote}

{xtypo_quote}Críticas a gente responde com trabalho, com ruas pavimentadas, casas gratuitas para quem não tem onde morar, com indústria pra gerar emprego. A oposição ainda não sabe o papel dela. O governo está trabalhando, porque este é o papel do governo.

Deputado estadual Astério Moreira{/xtypo_quote}

{xtypo_quote}Esse programa talvez seja mesmo a melhor resposta para a oposição. Essas casas foram construídas por empresas do Acre, com trabalhadores do Acre, gerando renda aqui. Mas, hoje é dia da festa de um programa que começou com o Lula e a Dilma e que vai continuar com muito mais unidades para entregar a quem de fato precisa.

Jorge Viana, senador{/xtypo_quote}


Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter