O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Produção Familiar (Seaprof), entregou na manhã dessa quarta-feira,5, no Projeto 13 de Maio, um Kit da Casa de Farinha para o produtor Francisco da Chagas Regis de Freitas, conhecido na região como Chagas do Cachimbão.
“Muito obrigado governador, estou muito alegre e satisfeito, aqui está o secretário Neto, o Braña, os gerentes da Seaprof de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves me entregando o Kit que vai servir pra mim e para meus vizinhos. Muito obrigado, não vou lhe decepcionar”, disse Francisco.
Para o titular da Seaprof, João Thaumaturgo Neto, a entrega desse Kit vai melhorar a vida do agricultor e dos vizinhos. Assim, a cadeia produtiva de mandioca cresce, facilita o escoamento do produto e as vendas melhoram.
“Estamos aqui para cumprir uma missão que o governador Tião Viana nos encarregou: a entrega do Kit da Casa de Farinha, que é composto de um motor estacionário, um forno, uma seladora e a construção da própria casa”, destacou.
O engenheiro agrônomo Paulo Sérgio Braña Muniz, coordenador de Produção Familiar da Seaprof, falou sobre a importância desse material entregue para Francisco e os vizinhos que também serão beneficiados, garantindo que a secretaria vai trabalhar no acompanhamento técnico.