Patrimônio acreano

Governo entrega hoje reforma do Memorial dos Autonomistas

(Foto: Divulgação)

O governador Tião Viana entrega nesta quinta feira, 20, a partir das 16h, a obra de reforma do Memorial dos Autonomistas, que reúne um dos mais importantes acervos históricos do Estado. O espaço foi totalmente revitalizado em um investimento superior a R$ 500 mil.

Na quarta feira, 19, o governo entregou as obras de revitalização da Escola Acreana de Música. Com a conclusão das obras de reforma do Memorial dos Autonomistas, já são cinco espaços entregues somente neste ano. São eles: a Casa dos Povos Indígenas, antigo Kaxinawa, o Teatro Barracão, o Memorial Wilson Pinheiro, em Brasileia, e a Biblioteca Pública Estadual Elomar de Souza Braga, em Epitaciolândia.

Amanhã, sexta feira, 21, o governo irá entregar também as obras do Museu da Borracha.

“É de extrema importância a revitalização dos espaços culturais, porque esses espaços são frequentados especialmente por gente jovem e esse tipo de revitalização cria um sentimento de identidade aos jovens, aos frequentadores, além de possibilitar informações sobre historia, patrimônio e outros valores que são importantes na formação intelectual de um cidadão”, destaca Karla Martins, presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour.

Só na revitalização dos espaços culturais, o governo de Tião Viana chega ao investimento de R$ 43 milhões, entre reforma de patrimônios e a construção do novo Museu dos Povos Acreanos.