Governo entrega fardamentos e laboratórios para escolas de Tarauacá

Com informações de Raimundo Accioly

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), realizou na última terça-feira, 30, a entrega de fardamentos e laboratórios para as escolas do município de Tarauacá. Entre as contempladas está a cívico-militar Plácido de Castro.

Alunos da escola cívico-militar são contemplados com fardamento escolar. Foto: Raimundo Accioly

No ato de entrega dos fardamentos às escolas, estavam a coordenadora do núcleo da SEE no município, professora Janaína Furtado, o comandante da Polícia Militar em Tarauacá, tenente-coronel Jamisson Neri, além de estudantes e a comunidade em geral.

No município, os investimentos para a entrega de fardamentos e laboratórios estão na ordem de R$ 2,3 milhões e contemplam, além das escolas urbanas, também as escolas rurais e as escolas indígenas.

Durante a entrega, a professora Janaína Furtado fez questão de destacar o esforço do governador Gladson Cameli e do secretário de Educação, Aberson Carvalho, em contemplar os alunos. “Eles não vêm medindo esforços para melhorar e fortalecer a qualidade do ensino em nosso estado”, disse.

“Quando digo que nosso governador Gladson Cameli não tem medido esforços para investir na educação, eis aqui um grande exemplo: estamos entregando um investimento de mais de R$ 2 milhões para as escolas, e o destaque é para fardamento da Escola Cívico-Militar Plácido de Castro”, afirmou.

Além de Tarauacá, o governo do Estado também realiza investimentos em fardamentos, kits pedagógicos, kits do pré-Enem Legal, tablets, além do reforço da merenda com o prato extra em diversos outros municípios acreanos. Já foram entregues kits em Senador Guiomard e Capixaba.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter