Os moradores do Ramal Rio Branco da Capela também foram beneficiados com a distribuição dos equipamentos. Foram entregues duas trilhadeiras de arroz, além de outros equipamentos utilizados no plantio de arroz, feijão e hortaliças aos mais de 50 produtores associados.
Daniel Araújo, vice-presidente da associação Rio Branco da Capela, disse que a comunidade está inserida nos programas de governo e que os benefícios têm chegado. “Hoje nós temos 40 km de eletrificação rural, fomos contemplados com 17 açudes a custo zero e estamos aguardando a entrada dos tratores para a execução dos trabalhos de melhoria do ramal”, lembrou.
Na reunião, os interessados em ter acesso ao microcrédito puderam conhecer os programas disponíveis e esclarecer todas as dúvidas a respeito da elaboração da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). Os técnicos constataram as reais necessidades dos moradores do local e apresentaram as possíveis soluções. “O governo está sensível e toda equipe da Seaprof está empenhada, esse é o nosso compromisso”, ressaltou Lourival Marques.
Galeria de imagens