Governo entrega equipamentos para assistência social de Rio Branco

Com o objetivo de garantir o apoio aos municípios, fortalecendo os serviços e programas que realizam o trabalho social em atenção às famílias, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), fará a entrega de novos equipamentos e mobiliários à Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Rio Branco (Semcas). O investimento será de R$ 1,18 milhão. A solenidade de entrega está prevista para 20 de novembro, às 9 horas, no prédio da Semcas.

A entrega de novos equipamento será dia 20,no prédio da Semcas às 9h ( Foto: Assessoria Seds)
Entrega de novos equipamento será dia 20, no prédio da Semcas, às 9 horas ( Foto: Assessoria Seds)

O trabalho social com famílias é uma ação de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenindo a ruptura de seus vínculos, promovendo o acesso e usufruto dos direitos, além de acompanhar as famílias e seus membros em situações de ameaça e/ou violação de direitos.

Tendo em vista a abrangência nos territórios, os serviços/programas possibilitam o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção socioassistencial, composta por secretarias estaduais e municipais de Assistência Social, Centros de Referência de Assistências Social (Cras), Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Scfv), Centros Especializados de Assistência Social (Creas), Centros POP, Centros Dia para Idosos e Programa Bolsa Família.

Com a entrega desses novos mobiliários ao município de Rio Branco, o governo do Estado amplia as condições básicas para o bom funcionamento dos serviços/programas desenvolvidos pela Semcas, alcançando assim o maior número de famílias atendidas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter