Governo entrega equipamentos escolares no Juruá

O governo, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE), compromissado com a integração do ensino e aprendizagem na região do Vale do Juruá, realizou na manhã desta quarta-feira, 26, na escola Dom Henrique Ruth, a entrega de material escolar e tablets com chip de internet para 920 estudantes.

SEE garante fardamento e material escolar para alunos da rede pública em Cruzeiro do Sul. Foto: Marcos Santos/Secom

Um sistema estruturado com material pedagógico impresso e sistema web para acompanhamento da evolução do aluno do ensino médio e Pré-Enem são ações que oportunizam mudanças desafiadoras para o currículo dos alunos matriculados nesta modalidade de ensino, tendo em vista, o aprimoramento da prática docente por meio de novas ferramentas e recursos didáticos diversificados, cujo objetivo é tornar as aulas mais dinâmicas.

Secretário de Educação destaca a importância do apoio da pasta para um ensino eficaz e de qualidade. Foto: Marcos Santos/Secom

Os investimentos são estimados em mais de R$ 800 mil. Foram entregues 1.119 vouchers para uniformes escolares, kits Pré-Enem, kits para laboratórios de informática, matemática, física e biologia. “A ferramenta tecnológica é essencial para nossa aprendizagem”, disse Marisa Saraiva, discente da Escola Dom Henrique Ruth.

Alunos da rede pública são beneficiados com entrega de equipamentos tecnológicos e fardamento. Foto: Marcos Santos/Secom

O que disseram 

“Uma vez que a educação é primordial, pois é base para a formação de pessoas, as escolas têm o dever de equipá-la com o que for necessário para que os alunos possam reter conhecimento. É nessa fase da vida que as crianças e adolescentes aprendem a exercer a liberdade de pensamento e desenvolvem talentos e habilidades. Mas não basta ensinar, tem que captar a atenção dos alunos, para que eles aprendam de forma prazerosa”.

Aberson Carvalho, Secretário de Estado de Educação.

“As matérias geralmente mais difíceis de compreender são ciências, química, física e biologia. A teoria é passada em sala de aula, mas ela fica muito mais fácil de assimilar quando é testada na prática. Portanto, oferecer aulas de fixação de conteúdo em laboratórios bem equipados é um meio de permitir a experimentação como prática científica”.

Rafael Menezes, estudante da 2ª série do ensino médio.

“Como gestora, estou feliz por nossa instituição de ensino, em saber que nossos alunos estão sendo beneficiados através desse grande incentivo do governo, que tem demonstrado dia após dia o seu comprometimento com uma educação de qualidade”.

Rayssa Lima, gestora da Escola Dom Henrique Ruth.

“A tecnologia hoje é parte do nosso cotidiano, com a educação não poderia ser diferente; afinal, é preciso integrar a realidade dos alunos aos métodos de ensino. Os estudantes de hoje não se comportam da mesma forma que os estudantes de 5 ou 10 anos atrás, assim como também não são estimulados da mesma forma nem têm as mesmas necessidades, por isso, a SEE está revolucionando os métodos de ensino e aprendizagem”.

Ruth Bernardino, coordenadora da Representação da Secretaria Estadual de Educação em Cruzeiro do Sul.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter