Governo entrega equipamentos e mobiliários em escolas de Tarauacá

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou nesta quinta-feira, 20, a entrega de mobiliários e equipamentos de tecnologia em Tarauacá. Foram contempladas as escolas Plácido de Castro, João Ribeiro e Djalma da Cunha Batista.

Da solenidade de entrega dos equipamentos participaram o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz e a prefeita de Tarauacá, Marilete Vitorino, além de gestores e profissionais da Educação.

Secretário Mauro Cruz (SEE) destacou o compromisso do governador Gladson Cameli com a Educação Foto: Stalin Melo

A Escola Plácido de Castro, além da reforma e revitalização com que foi contemplada, recebeu dez novos computadores. Já a João Ribeiro, de ensino médio, 15 computadores, que serão utilizados no setor administrativo. E a Djalma Cunha, de ensino integral, bancos, mesas e cadeiras novas.

Durante a entrega, o secretário destacou os esforços que vêm sendo realizados pelo governador Gladson Cameli para fazer com que a Educação possa avançar ainda mais. “O governador tem nos orientado a não deixar nenhuma criança sem receber o conhecimento e fazer com que a escola seja a nossa segunda casa”, afirmou.

Novos computadores irão modernizar o trabalho nas escolas Foto: Stalin Melo

Ele destacou ainda os esforços do governo para a contratação de 733 novos profissionais, incluindo professores efetivos e indígenas. “Nesta pandemia, enquanto há estados e municípios que estão demitindo seus profissionais, o nosso governo está com o pagamento em dia e contratando novos professores. Isso demonstra o compromisso do governador com a Educação”, frisou.

O gestor da Escola Plácido de Castro, Vandernilson de Lima, lembrou a atenção que o governo vem dando à educação em Tarauacá. “Nós não estamos desamparados. Com esse apoio podemos trabalhar melhor e fazer mais pela educação”, disse.

Débora Moura, que é gestora da Escola João Ribeiro, também fez questão de agradecer a aquisição dos novos computadores. “A gente tinha apenas um computador antigo e o nosso trabalho administrativo ficava prejudicado, por isso, esses novos equipamentos chegam em um bom momento”, destacou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter