Governo entrega Centro Integrado de Segurança Pública em Acrelândia

A reforma do Cisp durou cerca de dois meses, com um custo aproximado de R$ 240 mil 

Para garantir melhores condições de trabalho aos servidores, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), entregou nesta quarta-feira, 8, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Acrelândia, totalmente reformado e com condições adequadas para uso.

A obra, que custou em torno de 240 mil reais, é fruto de recurso próprio da Sejusp. Em um período de dois meses, a unidade antes em situação insalubre para o trabalho, recebeu melhorias em toda sua estrutura, tornando-se um local adequado para o trabalho dos 18 policiais militares e 10 policiais civis que atuam na segurança pública no município de Acrelândia.

A obra, que custou em torno de 240 mil reais, é fruto de recurso próprio da Sejusp Fotos: Diego Gurgel/Secom

“Esse é um novo momento que a segurança vive, a prova disso é a reinauguração desse centro que era um centro que tinha sido interditado pelas condições de salubridade, que não era ofertado aos policiais e nem á população que procurava. E a secretaria, com muito esforço e com recurso próprio, está entregando à população, aos policiais civis e militares e aos profissionais da segurança pública um prédio novo e restaurado”, destaca o vice-governador, Major Rocha.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, expõe que essa reforma atende uma demanda apresentada pelo Ministério Público Estadual, que promoveu a interdição dessas instalações do Centro Integrado de Acrelândia, que vinham ocorrendo há mais de três anos. A obra resgata esse espaço para o atendimento ao público e, principalmente, para a condução de pessoas que são detidas no município e reintegra o serviço policial.

“É um investimento da ordem de aproximadamente R$ 240 mil que está sendo entregue para as forças policiais e que é fruto da economia da boa gestão, dentro do princípio da economicidade dos recursos destinados ao sistema de segurança pública”, enfatiza o secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos.

Secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Santos, expõe que essa reforma atende uma demanda apresentada pelo Ministério Público Estadual, que promoveu a interdição dessas instalações do Centro Integrado de Acrelândia Fotos: Diego Gurgel/Secom

“É importante a reforma, até pela questão salutar da salubridade. Realmente estava de uma forma degradante, chovia muito aqui, e agora temos o prazer de receber essa entrega para melhorar tanto o atendimento ao público, como também o serviço a ser tirado aqui pelos policiais militares”, expõe o tenente Nery, comandante da PM na localidade.

Nova estrutura

Sobre o período de reforma, o secretário da Sejusp conta que “houve deslocamento das forças para outros locais e os custodiados, as pessoas que foram apreendidas por motivos diversos, eram conduzidos para outros municípios, ou seja, um desgaste muito grande com aporte logístico, para manter os serviços operantes durante esse período de resgate desse espaço. Com o recebimento dos equipamentos de informática e mobiliário novo, ainda no decorrer desse mês, será garantida à comunidade local uma condição melhor de prestação de serviço pelos órgãos do sistema de segurança”, conclui o secretário Paulo Cézar.

Para o prefeito de Acrelândia, Ederaldo Caetano, essa entrega é de extrema importância. “Desde que foi construído esse prédio nunca tinha passado por uma reforma. A Polícia Militar e Civil estavam sofrendo muito por falta dessa manutenção, acredito que garante um melhor conforto, para que prestem um serviço melhor para nossa população”, destaca o prefeito.

Para o prefeito de Acrelândia, Ederaldo Caetano, essa entrega é de extrema importância Fotos: Diego Gurgel/Secom

“A reforma vem dar uma renovada na instituição, não só na Polícia Civil como na Militar, dar um suporte melhor material e até moral não só para o efetivo, mas a população que vem a ser atendida, que vai dispor de um conforto maior, e de uma comunidade a ser atendida pelos servidores,” explica o delegado de Polícia Civil, Samuel Mendes, que atua no Cisp do município.

Reformas

“Esse ano, a previsão é que vamos está reformando no caso da Polícia Civil as delegacias, e também a Segurança Pública vai estar fazendo a construção de Centros Integrados naqueles municípios considerados isolados e alguns menores, aonde vamos estar juntos, Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, e isso faz com que tenhamos mais celeridade no atendimento e também estarmos unidos, minimizando várias situações administrativas,” conta o secretário de Polícia Civil, Henrique Maciel.

Para garantir melhores condições de trabalho aos servidores, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), entregou nesta quarta-feira, 8, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Acrelândia Fotos: Diego Gurgel/Secom

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter