Governo entrega capacetes a motoentregadores de Rio Branco

Beneficiando os profissionais que estão nas ruas diariamente, o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), entregou nesta segunda-feira, 13, cerca de 400 capacetes a motoentregadores que fazem parte de grupos de motociclistas da capital.

Nesta etapa, cerca de 400 trabalhadores serão contemplados. Foto: Renato Beiruth/Detran

Os equipamentos de segurança, obrigatórios para condutores de veículos de duas rodas, foram adquiridos com recursos da própria autarquia. Mais de R$ 40 mil foram investidos em mais esta etapa do projeto Motociclista Consciente, que já beneficiou também mototaxistas em diversas cidades.

“Hoje estamos beneficiando os motoboys de Rio Branco, aqueles que trabalham diariamente com entregas, sejam elas de alimentos ou não. É um momento que temos para dialogar com esses trabalhadores sobre o respeito às leis de trânsito e a consciência do papel que cada um tem nas vias”, disse a presidente do Detran, Taynara Martins.

O projeto Motociclista Consciente teve início em julho de 2023, com a realização de uma ação educativa em que os educadores e agentes do Detran abordaram aproximadamente 1.500 condutores de motocicletas, orientando-os principalmente aos limites de velocidade e ao semáforo, assim como ao uso correto do capacete.

Felipe China lidera o grupo Família Motoboys Acre, que recebeu capacetes. Foto: Renato Beiruth/Detran

Felipe China, representante do grupo Família Motoboys Acre, disse que o equipamento entregue pelo Detran aos condutores representa economia e reforça a segurança nas tarefas executadas diariamente pelos profissionais.

“É um reconhecimento do Estado aos trabalhadores, tanto aos que trabalham com delivery, como aos que transportam passageiros, quem está diariamente nas ruas e tem altos gastos com a manutenção dos veículos. É mais um reforço para o nosso trabalho”, disse China.

Cada profissional motoentregador recebeu um capacete e outros grupos de motociclistas serão contemplados nas próximas entregas. A iniciativa do Departamento de Trânsito também deve ser estendida às cidades do interior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter