Governo entrega caminhão à cooperativa de pescadores

O veículo foi adquirido com recursos do governo federal e deve auxiliar mais de 720 produtores (Foto: Diego Gurgel/Secom)
O veículo foi adquirido com recursos do governo federal e deve auxiliar mais de 720 produtores (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (Sepn), entregou na tarde desta sexta-feira, 17, um caminhão à Cooperativa de Pescadores e Aquicultores da Capital (Coopac). O veículo foi adquirido com recursos federais e deve auxiliar os cerca de 720 associados no escoamento e transporte da produção.

Maria Lenes Andrade, presidente da Coopac, disse que o veículo deve melhorar a vida dos associados e gerar uma economia real para os pescadores, já que não vão precisar gastar parte do lucro com fretes. “Pra gente isso é muita coisa,  só vamos pagar o diesel. O governo tem nos ajudado bastante e a Secretaria de Pequenos Negócios tem sido nossa parceira”, afirmou.

A diretora do Departamento de Economia Solidária da Sepn, Márcia Souza, espera que os associados possam fazer bom uso do veículo e consigam alavancar a produção e a comercialização dos seus produtos. “No total, o convênio beneficiou a colônia de pescadores com um valor superior a R$ 240 mil. Essas pessoas foram capacitadas e agora podem desempenhar suas atividades de maneira mais satisfatória e com mais qualidade” afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter