Na reta final da campanha “Natal Compartilhando Esperança”, do projeto Juntos Pelo Acre, o governo do Estado começou a arrecadação dos brinquedos entregues nas secretarias. O objetivo é proporcionar dignidade e alegria para as famílias mais carentes do estado.
Nesta sexta-feira, 22, a vice-governadora Mailza Assis esteve na Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) para receber as doações. Os brinquedos serão entregues às crianças neste sábado, 23, no Ginásio do Sesc, em Rio Branco.
A campanha envolve a participação de todas as secretarias, que receberam as doações e apoiam na logística de entrega, e conta com a parceria de instituições e dezenas de empresas da iniciativa privada.
“Tudo foi feito com antecedência, com carinho e amor para que as crianças recebam esses presentes. Tivemos muitos parceiros, aos quais agradecemos imensamente. Estou muito feliz com o resultado. Essas doações são muito mais que brinquedos, são sonhos realizados de crianças e famílias que muitas das vezes não têm condições de comprar. União de todos os servidores e do governador Gladson, que sempre nos apoiou. É uma corrente do bem em prol de quem mais precisa”, disse.
Pedro Pascoal agradeceu aos servidores da Sesacre e das secretarias envolvidas. “É desta forma que temos a chance de dizer a essas milhares de famílias um Feliz Natal. Tem um simbolismo muito grande, mostra que o governador Gladson, a vice-governadora Mailza e toda a equipe de governo tem essa sensibilidade e amor pelas crianças e pelas famílias acreanas”, enfatizou.
Programa Juntos Pelo Acre realiza ação de Natal neste sábado
O governo do Acre realiza neste sábado, 23, a principal ação do programa Juntos Pelo Acre – Natal Compartilhando Esperança. A ação acontece no Ginásio do Sesc, em Rio Branco, e incluirá a entrega de brinquedos e panetones provenientes de arrecadações realizadas pelas secretarias e parceiros, programação artística, atendimentos de saúde, recreação para crianças e outras atividades.
O evento está programado para começar às 9h. Espera-se um público de aproximadamente cinco mil pessoas, composto por famílias e crianças de escolas públicas de Rio Branco.
A atividade é uma iniciativa do gabinete da vice-governadora, da secretarias de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e de Governo (Segov), em parceria com órgãos e instituições estaduais, além de entidades da rede privada.