Governo entrega 94 aparelhos de ar-condicionado ao Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Acre

O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) recebeu do governo do Acre 94 aparelhos de ar-condicionado, oriundos de emenda parlamentar do senador Alan Rick. O ato de entrega aconteceu na manhã de sexta-feira, 27, na unidade central do instituto, em Rio Branco.

Colaboradores do Ieptec, unidade central, acompanharam o ato de entrega. Foto: Ascom/Ieptec

Os equipamentos vão atender os centros da Rede Ieptec e a sede. “É um prazer estar recebendo o senador aqui para mais um ato de entrega. Vale lembrar que somente para o Ieptec, o parlamentar já destinou um montante de quase 5 milhões de reais, e não é qualquer senador ou deputado que destina isso para uma única secretaria”, salientou o presidente do Ieptec, Alírio Wanderley.

Com a entrega, o governo do Estado supre as necessidades emergenciais, tanto na sede quanto nos centros da rede Ieptec na capital e no interior. Foto: Ascom/Ieptec

Alan Rick fez questão de comparecer ao ato de entrega. “O Ieptec faz parte da nossa trajetória política, e aqui estamos reunidos para celebrar mais uma entrega de equipamentos que vão beneficiar o instituto, com aparelhos de ar-condicionado novos”, comemorou o parlamentar.

Em seu discurso, o senador acreano lembrou de emendas anteriores, todas também de sua autoria, que foram investidas na educação profissional e técnica do Acre por meio do Ieptec, como a entrega de 13 ônibus escolares e a reforma da escola em saúde Maria Moreira da Rocha, da Rede Ieptec. Foto: Ascom/Ieptec

Os condicionadores de ar foram repassados ao Ieptec por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e suprirão a atual necessidade da autarquia. “Costumo dizer que o Ieptec é um filho da Educação, e a gente sabe da importância do instituto para o ensino médio e para a educação como um todo, porque a formação começa por aqui”, relatou o secretário de Educação, Aberson Carvalho.

Em sua fala, o secretário Aberson Carvalho agradeceu ao senador pelo esforço em prol da educação acreana, e ressaltou que emendas de autoria do parlamentar são destinadas ao setor desde quando Alan Rick exercia o mandato de deputado federal. Foto: Ascom/Ieptec

Uma segunda emenda de autoria do senador foi destinada à compra de instrumentos musicais, artísticos, esportivos, hospitalares, de informática, além de mobiliários, destinada ao projeto social Janelas para o Mundo do Trabalho, a qual o Ieptec vai firmar parceria para a oferta de cursos. “Vamos poder ajudar muita gente com esse material, famílias, jovens carentes que precisam de capacitação e cuidados”, disse o responsável pelo projeto, pastor Nilson Gusmão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter