Governo entrega 74 casas no Vale do Carandá

 

Os pequenos novos moradores brincam no Conjunto Habitacional Vale do Carandá ( Foto: Diego Gurgel/ Secom)
Os pequenos novos moradores brincam no Conjunto Habitacional Vale do Carandá ( Foto: Diego Gurgel/ Secom)

Nesta quinta-feira, 4, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehab), entregou 74 unidades habitacionais para a população de Rio Branco. Dessa vez, no Conjunto Habitacional Vale do Carandá, localizado no bairro João Eduardo ll.

As famílias beneficiadas foram os bairros João Eduardo I e II e Bahia Nova, que viviam na área de proteção permanente do Igarapé Ingá. Além dessas, outras famílias que residem nos bairros Cadeia Velha e Habitasa, e ainda moradores das margens do Igarapé Fidêncio, no bairro Placas, também foram contempladas.

Beneficiados moravam em área de proteção ambiental (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Beneficiados moravam em área de proteção ambiental (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Maria Edilene Ferreira é mãe de dois filhos. Ela e o esposo Stênio Ferreira foram contemplados com uma das casas do Vale do Carandá. Edilene conta, emocionada, que antes morava às margens do Igarapé Ingá, e agora já prepara a mudança para a nova casa: “Agora terei uma creche praticamente em frente de casa, escola também. Vou poder deixar meus filhos e trabalhar tranquila”, diz

Os sobrados medindo 43,2 metros são do tipo misto: alvenaria e madeira com sala, cozinha, dois quartos, banheiro e foram entregues com toda a infraestrutura necessária para o bem-estar das famílias, como água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, calçamento e asfalto.

Maria Edilene conta que desde quando casou nunca teve uma casa, sempre morou de aluguel, mas agora terá um novo lar “Não existe sensação melhor do que abrir a porta de casa e saber que é dona dela. Vou poder criar meus filhos com dignidade”, declara.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter