Com o objetivo de qualificar os servidores públicos, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e da Fundação Escola do Servidor Público do Acre (Fespac), encerrou na quarta-feira, 2, o Projeto de Capacitação de Servidores Públicos do Vale do Juruá.
O encerramento do projeto foi no auditório do Centro de Educação Permanente (Cedup) de Cruzeiro do Sul, com a palestra “O Sistema Previdenciário e o Cenário Brasileiro”, ministrada pelo diretor de Previdência do Instituto de Previdência do Acre (Acreprevidência), José dos Santos Pereira.
Após a palestra, foi realizada a solenidade de certificação de cerca de 470 servidores da esfera municipal e estadual de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Cruzeiro do Sul.
A secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, frisa que o governo do Estado do Acre está fazendo investimento em capacitação para valorizar os servidores e otimizar os serviços para a população. “Enquanto alguns estados do Brasil estão demitindo o Acre está capacitando e pagando em dia os nossos servidores”, ressalta.
Ao todo, foram oferecidos nove cursos e três palestras nas áreas de mobilidade urbana, execução de projetos, economia, jurídica, financeira e comunicação. O projeto contou com o apoio direto de 12 servidores que realizaram a mediação dos conhecimentos nos curses e palestras.
A subgerente da Ciretran de Cruzeiro do Sul, Erissa Lima, ficou satisfeita com as capacitações ofertadas. “A Fespac está de parabéns, porque os cursos atendem nossas necessidades e nos tornam profissionais melhores”, declarou.
O projeto visa proporcionar uma educação continuada e pontual, voltada para a melhoria da qualidade dos serviços desempenhados na administração pública, bem como a valorização e desenvolvimento do servidor.
A presidente da Fespac, Heloísa Pantoja, destaca que concretizar o Projeto de Capacitação de Servidores no Vale do Juruá é reafirmar o compromisso do governo de investir na qualificação da gestão pública. “Servidor preparado contribui para construir uma cultura de desenvolvimento de serviços públicos que possa transformar e satisfazer o cidadão”, afirmou.