Governo empossa mais 116 servidores da Saúde

As cerimônias de posse ocorreram em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul (Foto: Val Fernandes/Sesacre)
As cerimônias de posse ocorreram em Rio Branco e em Cruzeiro do Sul (Foto: Val Fernandes/Sesacre)

Mais uma posse de candidatos aprovados nos concursos de 2013 e 2014 da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) foi realizada na manhã desta terça-feira, 2, no auditório da Secretaria da Fazenda do Acre (Sefaz), em Rio Branco, e no prédio da regional de Saúde do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Tomaram posse, 116 novos servidores nos cargos de motorista de ambulância, técnicos de enfermagem, radiologia, higiene bucal e laboratorial, biólogo, biomédico, clínico geral, obstetrícia e ginecologia, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, farmacêutico, psicólogo e fonoaudiólogo.

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, disse que as novas contratações respondem ao anseio da população pela melhoria da saúde no estado. “Na saúde, o maior recurso é o humano, então é necessário fortificar nossas unidades, com pessoal suficiente para realizar os serviços”.

Os novos servidores serão lotados nas unidades de saúde de Rio Branco, Acrelândia, Brasileia, Santa Rosa do Purus, Xapuri, Cruzeiro do Sul, Feijó, Marechal Taumaturgo e Tarauacá.

Para a enfermeira Keylla Souza, 26, a posse representa a realização de um sonho. “Esse é o momento que todo profissional espera: tornar-se um servidor público. Realizei meu sonho”, comemorou.

Até o momento, já foram convocados 1.696 profissionais – 700 somente este ano. A secretária de Estado de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, destacou que o Acre consegue convocar servidores públicos efetivos, apesar da crise econômica que o país enfrenta. “Essa é uma das provas de que o governador Tião Viana e toda a equipe de governo estão sabendo enfrentar esse difícil momento para o país”, ressaltou.

A vice-governadora do Estado, Nazaré Araújo, falou da importância dos servidores públicos para o bom andamento das atividades do Estado. “Que vocês tenham amor à causa da saúde pública no Acre e possam enxergar cada paciente como a si mesmo e se colocar no lugar dele para cumprir a regra máxima do amor: fazer ao próximo o que gostariam que ele fizesse a vocês”, complementou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter