Governo empossa diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Equipamentos de proteção individual e coletiva foram entregues aos servidores.

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Equipamentos individuais e coletivos garantem a segurança dos trabalhadores que atuam em áreas de risco potencial. (Foto: Sérgio Vale)

O Departamento Estadual de Águas e Saneamento (Deas) empossou a nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). A primeira ação da Comissão foi a entrega de todos os equipamentos de segurança individual e coletiva aos funcionários que trabalham em áreas de risco potencial, como manutenção de equipamentos e tratamento de água. Mais de 200 servidores de todo o Estado irão receber os equipamentos de segurança. “A totalidade dos servidores que atuam na área operacional do Deas será beneficiada”, destacou José Bestene diretor do Deas.

A entrega simbólica dos equipamentos foi realizada na manhã desta sexta-feira, 6. Fazem parte dos equipamentos de proteção individual capacetes, luvas, óculos, calçados, protetores respiratórios, auditivos, facial e também fardamento. O Governo do Estado disponibiliza ainda equipamentos que garantem a segurança coletiva dos trabalhadores do Deas e da Sanacre, como corrimão de escada, extintores, pára-raios, aterramento elétrico e sinalização.

Luiz Carlos Fugiwara, presidente da CIPA, salientou durante a solenidade de posse, que o foco da comissão é atuar no combate e diminuição dos acidentes de trabalho. “Nossa meta é garantir a segurança dos trabalhadores”.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes irá destinar uma equipe técnica para percorrer inicialmente os municípios do Alto e Baixo Acre para realizar treinamentos e orientações a respeito da importância do uso dos equipamentos de segurança. Nos encontros serão ministradas palestras com os temas de combate a incêndios, primeiros socorros e alcoolismo e drogas no trabalho.

 

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