Governo empossa 48 novos servidores para atuar na Sehab

Empossados vão auxiliar na execução de serviços da Secretaria de Habitação (Foto: Angela Peres/Secom)

Profissionais de nível médio e superior foram empossados na manhã desta terça-feira, 1°, pelo governo do Estado, para atuar na Secretaria de Estado de Habitação e Interesse Social (Sehab). São 48 novos servidores públicos de diversas áreas, entre elas: auxiliar administrativo, administrador, arquitetura, engenharia civil, engenharia elétrica, gestão ambiental e outras.

“São pessoas muito bem-vindas, que vão contribuir com todos os setores da Sehab, seja na área administrativa, na parte das obras lembrando que a secretaria é responsável por cinco contratos de PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], portanto são obras importantes que o governo do Estado deve entregar até o final de 2018”, disse Janaína Guedes, secretária de Habitação.

Sawana Carvalho, secretária de Estado de Gestão Administrativa, ressaltou que a partir desse concurso foi possível criar um corpo de servidores públicos para a Secretaria de Estado de Habitação. “A Sehab executa um trabalho essencial dentro da gestão de governo. Realiza sonho de cidadãos que almejam a casa própria por meio de um projeto espetacular, a Cidade do Povo, implantado pelo governador Tião Viana”, pontuou.

Sonho realizado

Entre os 48 novos servidores está a assistente social Thalita Lima. Por 10 anos ela trabalhou com contrato terceirizado e por meio concurso simplificado viu a possibilidade de conquistar a segurança no trabalho.

“Comecei trabalhando fazendo cadastro nas Zonas de Atendimento Prioritário [ZAP], era contratada por uma empresa terceirizada. Meus colegas e eu sempre carregávamos o medo de ser demitido. Era tudo muito incerto. Agora, pela benção de Deus, fiz esse concurso e passei. É um sonho realizado. Estou muito feliz e farei o melhor no trabalho”, declarou a empossada.

Um Estado de resistência

Andréa Zílio, secretária de Comunicação, frisou que mesmo diante da crise financeira e política que o país enfrenta o governo do Acre faz investimentos na contratação de servidores públicos.

“Vemos Estados que estão pagando salários parcelados, mas o Acre é um Estado de resistência. Mesmo diante desse cenário o governo está promovendo concursos públicos. Isso é inédito em um período de crise no qual há governos pagando salários parcelados, outros sequer pagaram décimo terceiro e iniciaram o ano endividados. A gente conseguir isso é para provar que o Acre é mesmo aguerrido, um estado de resistência”, concluiu Andréa Zílio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter