A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) iniciou o planejamento de ações para 2012 junto às comunidades rurais. Técnicos da secretaria estiveram no município do Bujari, de 23 a 26 de janeiro, para definir e discutir com as comunidades do Baixo Antimary, Projeto Assentamento Agroextrativista (PAE) Limoeiro e PAE Canary, Novo Horizonte, as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano
A gerente do escritório da Seaprof do Bujari, Sônia Cabral, o assessor técnico Jairo Pinheiro e o tecnólogo Francisco Alves reuniram mais de 100 ribeirinhos e extrativistas. O planejamento foi feito de forma participativa usando a metodologia FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças). Foram também desenvolvidas atividades lúdicas e aplicado diagnóstico das unidades produtivas.
A equipe do Bujari concluiu a sistematização das demandas apresentadas pelas comunidades e o próximo passo é adequar aos Programas de Governo, dimensionando metas e os recursos. Segundo o secretário da Seaprof, Lourival Marques toda a programação de trabalho a ser desenvolvida tem como estratégia de transversalidade na administração.