Governo e WWF realizam primeiro Encontro de Educadores Ambientais do Acre

Encontro vai reunir educadores da capital e interior (Foto: Lucas Silva/WWF-Brasil)

Qual a Educação Ambiental que se quer para o estado do Acre? Como avançar na qualificação de políticas públicas e no engajamento da sociedade em torno da temática ambiental e do desenvolvimento sustentável? É para responder a essas duas perguntas que o anfiteatro Garibaldi Brasil, na Universidade Federal do Acre (Ufac), sedia a partir desta terça-feira, 20, a primeira edição do Encontro Estadual de Educadores e Educadoras Ambientais.

A iniciativa da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e da coordenação local do WWF-Brasil tem o apoio de diversas instituições.

A ideia é construir uma agenda positiva de debates e reflexões coletivas sobre temas ligados ao meio ambiente e resgatar o grupo de educadores ambientais do Acre. Serão três dias para troca de experiências e muito aprendizado entre os participantes de iniciativas e ações exitosas.

Atualmente existem diversos movimentos de educação ambiental em todo o estado, muitos deles atuando de maneira desarticulada e sem reconhecer o trabalho como iniciativa ligada à causa. Para envolver os mais novos nas lutas ambientais, uma das novidades da programação é a Tenda Chico Mendes, um espaço destinado às atividades com juventude.

O encontro vai discutir a atual conjuntura da educação ambiental no país e a realidade acreana, já que a mudança de comportamento constitui poderosa estratégia em busca da compreensão da existência humana e sua relação com o uso e manejo dos recursos naturais indispensáveis à vida no planeta.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter