Governo e Ufac firmam parceria para expansão e fortalecimento da Educação Básica e Superior

Na manhã desta terça-feira, 11, a secretária de Estado de Educação, Socorro Neri reuniu-se com a reitora da Ufac, Guida Aquino, e o vice-reitor Josimar Batista para discutirem sobre um termo de cooperação técnica entre as instituições para o fortalecimento e a expansão de ações na educação básica e superior no Acre.

Segundo Socorro Neri, “a SEE e a Ufac têm desenvolvido excelentes parcerias na formação inicial e continuada de professores e na interiorização de cursos de graduação. A recomendação do governador Gladson Cameli é a de apoiarmos a implantação de novos cursos e estreitarmos a cooperação técnica com a Ufac”, afirmou.

Termo de Cooperação Técnica entre SEE e Ufac irá fortalecer ações de ensino e formação. Foto: Ascom/Ufac

A pró-reitora de Gradução, Ednaceli Damasceno, e o coordenador de Apoio à Interiorização e de Programas Especiais, Mark Clark Assem de Carvalho, também estiveram presentes. Por meio do Termo de Cooperação serão viabilizadas as ações de formação de professores por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), com turmas nos municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Jordão, Feijó e Santa Rosa do Purus.

“Com as dificuldades que o sistema de educação do Estado enfrentou durante este período de pandemia, pensar em ações de fortalecimento do ensino em todos os níveis é extremante importante, por isso buscamos o apoio da Secretaria de Educação do Estado para enfrentarmos esse problema em parceria”, disse Guida Aquino.

O documento apresenta, ainda, o Programa de Interiorização da Graduação, com turmas em Sena Madureira, Marechal Thaumaturgo e Feijó; e oferta de cursos de graduação em Matemática e Física na modalidade de Ensino a Distância (EaD), oferecidos pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), e cursos de especialização.

Para os alunos do ensino médio, o acesso ao pré-Enem ofertado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, que beneficia alunos de todo o estado.

(Com informações: Ascom/Ufac)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter