Governo e Ufac fecham parceria por estágios na área de comunicação

Convênio dará maiores chances de alunos de Jornalismo realizarem estágios na Secretaria de Comunicação (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana e a vice-reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, assinaram na manhã desta terça-feira, 20, um convênio entre as instituições para a criação de vagas de estágio dentro da Rede Pública de Comunicação. O estágio será oferecido para acadêmicos de Jornalismo, Letras e Sistemas de Informação.

Os alunos interessados devem primeiramente se inscrever junto à Diretoria de Apoio à Formação Acadêmica (Diafac) e aguardar o chamado da Secom.

A Secretaria de Comunicação do Acre (Secom) já possui uma parceria de longa data com a coordenação do curso de Jornalismo da Ufac. Com o convênio, serão abertas vagas para alunos em formação que precisarem de estágios supervisionados, podendo atuar nos órgãos do governo como o site Notícias do Acre, TV e Rádio Aldeia e Rádio Difusora.

“Isso consolida um passo a mais na Ufac em romper os muros com a sociedade, ressaltando uma maior aproximação de seus acadêmicos em serviços junto à população do Acre, com eles ensinando e aprendendo em parcerias como essa”, ressaltou o governador Tião Viana.

A secretária de Comunicação, Andréa Zílio, lembrou que a Rede Pública sempre apoiou alunos de Jornalismo, muitos passando pelos órgãos oficiais, iniciando carreiras de sucesso tanto no sistema público, quanto na iniciativa privada, à exemplo de ideias como o Laboratório de Comunicação, realizado pela Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac) entre 2012 e 2013.

“Os alunos nessa etapa final do curso vão poder vivenciar na prática um pouco do que eles passaram estes anos estudando. Os estágios são totalmente acompanhados pelos profissionais da Secretaria de Comunicação e este é um trabalho que fazemos com muita responsabilidade e seriedade, com a alegria de termos estes estudantes vivenciando a prática da profissão”, conta.

Ufac e governo parceiros

A vice-reitora Guida Aquino reforça que com este convênio, a Ufac amplia um ciclo de participações de seus acadêmicos em estágios dentro do governo do Estado. A Universidade já possui acordos com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, ampliando agora com a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, além da Comunicação.

“É uma parceria que cada vez se amplia mais, com nossos alunos fazendo estágios em suas devidas categorias, nas secretarias certas, qualificando suas práticas e também direcionando as pesquisas dos trabalhos de conclusão de curso, atuando, inovando e diferenciando”, disse a vice-reitora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter